Obras Públicas

Arquivos

Publicações CBIC: Guia para as Concessões e Parcerias Público-Privadas

"Nesse momento, em que o Brasil atravessa mais uma crise, a construção civil busca saídas e trabalha para recuperar seu desempenho. É nesse contexto que as modalidades de concessões e parcerias público-privadas (PPPs) entraram na agenda do setor e passaram a ser enxergadas como vetor para a abertura de um novo horizonte para a construção, ferramentas que abrem a possibilidade de recuperar a capacidade de investimento hoje sufocada pela crise."

Faça o download aqui:

guia_concessoes_ppps.pdf

Planilha Básica de Referência para Cálculo de Custos Indiretos

Esta relação de custos indiretos, montada pelo setor de orçamento deste sindicato, tem o objetivo de nortear a análise ou montagem de planilhas orçamentárias, conforme tipologia da obra.

Faça o download aqui:

CUSTOS_INDIRETOS_CALCULADOS.pdf

Cartilha ASEOPP - Preço Justo, Obra Concluída, Sociedade Atendida

"Aquele cidadão que direta ou indiretamente esteja vinculado à obra pública certamente encontrará nesse trabalho, direto e conciso, respostas e soluções para o setor de obra públicas do Brasil."

Tabela EMLURB JUL/18

"A tabela contém itens de serviços discriminando, separadamente em cada um deles, os preços de material, mão de obra, equipamento e o preço total, utilizados para contratação de obras e serviços de engenharia."

1-Desonerada.rar 1-Onerada.rar