Olinda inicia nova fase das obras em trecho do Canal Bultrins-Fragoso - Sinduscon PE

Olinda inicia nova fase das obras em trecho do Canal Bultrins-Fragoso

02/09/2020 - Fonte: Portal CBN Recife
A previsão para conclusão é o mês de dezembro. O orçamento da obra é de R$ 13.136.215,77 do Governo Federal com uma contrapartida de R$ 657.771,39 do Município

A Prefeitura de Olinda deu início ao trabalho da nova fase das obras do trecho do Canal Bultrins-Fragoso que estão sob sua execução. Os serviços recomeçados são escavação e armação de estrutura de ferro, concretagem de pré-moldados e terraplenagem da base da via lateral. Após esses trabalhos começa mais uma fase com o revestimento do canal, a aplicação dos pré-moldados, a nova pista e ciclovia às margens do canal.

Esse trecho tem 600 metros de extensão e vai da Avenida Chico Science, nos Bultrins até a Rua Marcolino Botelho, em Casa Caiada. A conclusão dessa obra resolverá problemas de escoamento de água de chuva em quatro bairros: Bultrins, Jardim Fragoso, Casa Caiada e Bairro Novo. A previsão para conclusão é o mês de dezembro.

Os serviços também trarão um ganho na mobilidade urbana, para quem precisa entrar e sair da cidade. Olinda recebeu um aporte de R$ 5 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional no mês de julho para esses trabalhos no revestimento.

O orçamento da obra é de R$ 13.136.215,77 do Governo Federal com uma contrapartida de R$ 657.771,39 do Município. Ao final de todos os trabalhos o canal terá 1,1km revestidos, 1 km de via calçada e 1,2km de ciclovia. Essa obra vai se interligar com o serviço feito pelo Governo do Estado através da CEHAB - Companhia Estadual de Habitação e Obras.