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Prazo para negociação de dívidas prorrogado - Sinduscon PE

Prazo para negociação de dívidas prorrogado

20/01/2021 - Fonte: Diário de Pernambuco - Economia
Consumidores com contas em aberto terão até o próximo dia 25 para regularizar a situação e evitar a suspensão do fornecimento de energia

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) ampliou o prazo de negociação especial para clientes com contas em atraso. Consumidores com a faturas em aberto têm até o próximo dia 25 para regularizar a situação e evitar a suspensão do fornecimento. Exclusivamente para os clientes de baixa renda, a empresa zerou os juros de financiamento.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, desde 1º de janeiro, o corte de energia por inadimplência de clientes classificados como de baixa renda. No entanto, a Celpe decidiu adotar a ação apenas a partir do dia 25. O contato com a fornecedora de energia pode ser feito pelo Portal de Negociação da Celpe.

No site, o usuário encontra vantagens no pagamento de faturas, tais como quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito. Na negociação, são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.

Para utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é necessário realizar o acesso informando o CPF e a conta-contrato do cliente. Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis. A empresa salienta ainda que as lojas de atendimento presencial e o atendimento telefônico, também estão preparados para informar aos clientes a situação do débito e concluírem a negociação.

“O corte de energia é o último recurso utilizado pela empresa, antes são adotadas todas as medidas administrativas para a quitação da dívida que o cliente é informado através de carta, e-mail ou telefone, desde que estejam atualizados na Celpe. Para evitar a suspensão do fornecimento, a empresa está disponibilizando condições, realmente, diferenciadas aos clientes nesse momento”, afirma o superintendente de Relacionamento com Cliente, Pablo Andrade.



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