Plano de triplicação da BR-232 levado a Brasília - Sinduscon PE

Plano de triplicação da BR-232 levado a Brasília

25/02/2021 - Fonte: Diário de Pernambuco - Política
Prefeito do Recife, João Campos, se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para discutir a obra, uma de suas promessas de campanha

Cumprindo agenda em Brasília desde a última terça-feira, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), pariticipou de diversas reuniões na expectativa de angariar investimentos para a capital pernambucana. Em uma delas, tratou de uma obra que foi uma de suas principais promessas de campanha. Campos esteve, ontem à tarde, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar da triplicação da BR-232, no trecho da rodovia federal que dá acesso ao Recife.

“A triplicação é do acesso ao Recife, da Ceasa até o início da BR-408. Toda aquela área do Curado, dos quartéis, do Jardim Botânico da cidade terá as duas faixas triplicadas, tanto a do Recife para o interior quanto a do interior para o Recife”, explicou o socialita. “Esta obra deve custar entre R$ 100 milhões e R$ 150 milhões e a gente vai fazer, a prefeitura em parceria com o governo do estado, e aqui discutimos com o Ministério da Infraestrutura também. Viemos apresentar ao ministro e mostrar que é importante também a participação do ministério”, completou.

A obra é apontada como uma das prioridades da gestão e vem sendo trabalhada desde o início do mandato. Formalizado no dia 7 de janeiro, o grupo de trabalho responsável pelo projeto e execução da intervenção na rodovia é composto por representantes das secretarias municipais de Infraestrutura e de Política Urbana e Licenciamento, bem como das secretarias estaduais de Infraestrutura e Recursos Hídricos e de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Governo do Estado. A equipe ainda irá acompanhar os processos de desapropriação, regularização fundiária, licenciamento urbanístico e ambiental, e apresentar soluções caso ocorra interferências que impactem a área de influência da obra.

Dando sequência à agenda, na presença do secretário municipal de Educação, Fred Amâncio, João Campos particiou de reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação (FNDE). Na ocasião, foram debatidos assuntos sobre a destinação de recursos para a obras da expansão da rede municipal de ensino. O prefeito também se reuniu com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), no Ministério da Economia, onde foram debatidas iniciativas possíves para que a cidade do Recife possa melhorar a classificação da capacidade de pagamento junto ao órgão, se adequando ao perfil necessário para realizar operações de crédito.

Na terça-feira, o prefeito João Campos esteve com os deputados federais pernambucanos Augusto Coutinho (SD) e Wolney Queiroz (PDT) para discutir a destinação de emendas parlamentares para a cidade do Recife.

“Tivemos a oportunidade de discutir a destinação de emendas da bancada de Pernambuco para obras importantes que temos planejadas para o Recife. Tratamos de projetos nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, entre outras áreas estratégicas. Vamos continuar buscando todas as fontes de recurso possíveis”, destacou o prefeito.