Clipping

Pracinha de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, vai receber obras de requalificação

26/03/2021 -Fonte: Pernambuco.Com - Local

Um dos pontos turísticos de Pernambuco, a Pracinha de Boa Viagem, localizada no bairro de mesmo nome, na Zona Sul do Recife, vai passar por obras de requalificação. O anúncio foi feito pela Secretaria de Turismo e Lazer do estado (Empetur), na manhã desta sexta-feira (26), que informou ainda que o edital de licitação para o início da intervenção será publicado até a primeira semana de abril.

De acordo com a pasta, o espaço vai receber nova iluminação, banheiros masculino e feminino e um novo piso onde ficam localizadas as barracas de alimentação. Além disso, o local vai contar com um passeio específico, que será instalado seguindo as normas de acessibilidade, de acordo com a Empetur. As obras de requalificação incluem, ainda, a construção de estrutura metálica modular para comportar a rede elétrica, troca de postes e lâmpadas da praça para o modelo LED e o embutimento de toda a fiação elétrica.

“A Pracinha de Boa Viagem é um dos cartões-postais da nossa capital e ponto obrigatório de visita dos turistas que chegam a Pernambuco. Essas melhorias que serão executadas em breve trarão mais comodidade aos milhares de usuários que frequentam o local, que contarão com uma melhor infraestrutura”, disse o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Hoje, a pracinha conta com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), e abriga a histórica Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, além de ser movimentada com uma feira permanente de artesanato, fora dos tempos pandêmicos.

Segundo a Secretaria de Turismo, os investimentos para a requalificação do espaço são de pouco mais de R$ 840 mil, montante, segundo a pasta, oriundo de emenda federal via Ministério do Turismo. A expectativa é que as obras sejam concluídas três meses após o início da requalificação.



Veja Mais