Prêmio

Confira os premiados do 19º Prêmio Sinduscon de Jornalismo (2016)

Telejornalismo - Elaine Santana - TV Jornal - Casa própria X Crise

Fotojornalismo - Alexandre Gondim - Jornal do Commercio - Sorte dos Beneficiados

Jornalismo Online - Anamaria Nascimento - Diário de Pernambuco - A história por trás dos casarões da Rui Barbosa

Jornalismo Impresso Série - Ângela Belfort - Jornal do Commercio - Série Fora dos Trilhos

Jornalismo Impresso Isolada - Thatiana Pimentel - Diário de Pernambuco - Há Vagas

Na 19a edição, foram inscritos 31 trabalhos publicados em veículos de comunicação pernambucanos. A média anual nessas quase duas décadas de existência é de 20 a 25 trabalhos. Para o vice-presidente do Sinduscon-PE, José Antônio de Lucas Simón, à frente da organização do certame, a participação dos jornalistas e fotojornalistas é fruto do trabalho de relacionamento com a imprensa que vem sendo feito pelo Sinduscon-PE ao longo desses anos, sempre buscando atender à demanda da mídia, se posicionando sobre os mais diversos temas que impactam direta e indiretamente no setor da construção civil.

Cada trabalho vencedor é contemplado com o valor de R$2 mil. Desde o ano passado, tanto as inscrições quanto o envio dos materiais são feitos unicamente por meios digitais, evitando o uso de papel. Uma atitude consonante não só com as novas plataformas de informação em uso como também com a visão de sustentabilidade disseminada pela entidade através do Movimento Vida Sustentável.

Confira os premiados do 20º Prêmio Sinduscon de Jornalismo (2017)

Pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Sinduscon de Jornalismo, que chegou à sua vigésima edição, atingiu um recorde de inscrições, com 41 trabalhos concorrentes em quatro categorias: Caderno Especial/ Série de Reportagem, Impresso Dia ( antigo Jornalismo Impresso - Isolada), Fotojornalismo e Telejornalismo. Um vez que nas edições anteriores observou-se uma repetição das matérias inscritas nas categorias Impresso-Isolada e Jornalismo Online, a categoria Online foi suprimida. Confira abaixo os trabalhos vencedores:

TELEJORNALISMO
“Barragem de Jucazinho encara pior cenário desde a sua inauguração” – Leonardo Vasconcelos ( TV Jornal)

IMPRESSO DIA
“Conversa afiada na hora de negociar” – Rochelli Dantas ( Diário de Pernambuco)

CEDERNO ESPECIAL/SÉRIE DE REPORTAGEM
“ Suape Complexo” – Rochelli Dantas, André Clemente, Sávio Gabriel e Thatiana Pimentel ( Diário de Pernambuco)

FOTOJORNALISMO
“O futuro incerto do Eufrásio” – Sérgio Bernardo Guimarães ( Jornal do Commercio)

Agradecemos aos participantes e parabenizamos todos pelos excelentes trabalhos inscritos.