Obra leva água para a cidade de Floresta

05/05/2021 -Fonte: Diário de Pernambuco - Política

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) anunciou uma obra de implantação de abastecimento de água na zona rural de Floresta. A obra teve o investimento de cerca de R$ 10 milhões, e o anúncio foi realizado pelo deputado e pela prefeita do município, Rorró Maniçoba, ao lado do secretário de Agricultura, Claudiano Martins, e do presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Kaio Maniçoba.

“Levei a solicitação do município ao governo federal e, hoje, podemos comemorar essa grande conquista. Garantir água nas torneiras dos florestanos é garantir, sobretudo, dignidade e qualidade de vida. Vamos continuar trabalhando para avançar com projetos como esse, que beneficiem toda a população de Pernambuco”, destacou Eduardo da Fonte.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, a obra é uma parceria entre o governo federal e o governo do estado de Pernambuco, que levará água para diversas áreas da zona rural do município, como o Assentamento Serra Negra e as comunidades de Pedro Jorge, Lajedo, Raposinha, Angicos, Caraíba, Roça Velha, Tabuleiro dos Porcos e Jacaré.

Em março deste ano, um decreto do governo do estado estabeleceu estado de calamidade em 54 municípios do Sertão pernambucano afetados pela estiagem, entre eles Floresta. A situação foi declarada por pelo menos 180 dias, ou seja, seis meses.