Em Olinda, 432 famílias recebem o Conjunto Habitacional Sapucaia e Aguazinha - Sinduscon PE

Em Olinda, 432 famílias recebem o Conjunto Habitacional Sapucaia e Aguazinha

18/06/2021 - Fonte: Pernambuco.Com - Local

Em Olinda nesta quinta-feira (17), 432 famílias de Olinda foram beneficiadas com a entrega do Conjunto Habitacional Sapucaia e Aguazinha, na Antiga Estrada de Aguazinha. O residencial é o resultado de um investimento de R$ 34,5 milhões do Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). À Prefeitura de Olinda coube a inscrição dos beneficiários e distribuição dos imóveis, além de obras de infraestrutura no entorno do empreendimento.

Com o prefeito, Professor Lupércio, também participaram o ministro do MDR, Rogério Marinho, e o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos.

O Conjunto Residencial Sapucaia e Aguazinha é um complexo com 52 blocos, cada um com térreo e mais três andares, cuja construção durou dois anos e meio. Os residentes pagarão mensalidades fixas com valores que variam de R$ 80 a R$ 270 durante dez anos. Atende a 1,8 mil pessoas.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, agradeceu pelo apoio da Caixa Econômica Federal e de todos os órgãos envolvidos. Além de desejar uma feliz nova vida para os novos moradores. “É um sonho que se torna realidade. Ter moradia própria é dignidade, cidadania, uma conquista que transforma para melhor a qualidade de vida de qualquer pessoa”, pontuou o gestor.

A definição dos moradores obedeceu os critérios da Portaria 412, de 2015, do extinto Ministério das Cidades – cujas atribuições foram incorporadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional – a partir de cadastros habitacionais da Prefeitura, como, por exemplo, o auxílio moradia e indicados por movimentos sociais que atuam na área habitacional. Esses critérios obedecem a uma pontuação e foram tornados públicos através do Decreto Municipal nº 170/2019.