Acesso à Praia de Muro Alto, no Litoral Sul do estado, passará por requalificação - Sinduscon PE

29/09/2021 - Fonte: Pernambuco.Com - Local

Foi publicado no Diário Oficial, nesta quarta-feira (29), o resultado do processo licitatório para contratação da empresa que irá requalificar o acesso à Praia de Muro Alto, no Litoral Sul do estado. De acordo com o governo de Pernambuco, a iniciativa integra o Plano Retomada, lançado em agosto, e será executada com um investimento de R$ 934 mil.
O trabalho faz parte do planejamento do Programa Caminhos de Pernambuco e é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). As intervenções vão contemplar o trecho de 0,7 quilômetros entre o Hotel Marulhos Resort e o Nannai Residence. A previsão é que as obras tenham duração de cinco meses, após a assinatura da ordem de serviço.

"A requalificação do acesso a Muro Alto vai contribuir para potencializar o turismo da região, que já é bastante consolidado, proporcionando um deslocamento com mais segurança e conforto para quem circula pela localidade. O planejamento e a execução de ações voltadas para a melhoria da infraestrutura viária no Litoral Norte e Sul de Pernambuco vão beneficiar, ao menos, 12 rodovias estratégicas, a um aporte de cerca de R$ 80 milhões", explicou a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, que indicou que investimentos desse tipo são estratégicos, pois, segundo ela, além de fortalecerem o turismo, ajudam a impulsionar a economia, a partir da geração de emprego e renda, no momento de retomada econômica.

Entre os serviços programados, será executada a readequação do segmento através da remoção do revestimento em paralelepípedo e, posteriormente, a implantação de estrutura de pavimento com bloco intertravado.O governo disse que também serão realizados trabalhos de terraplenagem, drenagem e sinalização vertical e horizontal.

"Esta intervenção no acesso a Muro Alto atende um pleito do trade turístico de Porto de Galinhas, que é o principal destino indutor do turismo no Estado, por isso a importância da obra. O Governo do Estado entende que investir em suas estradas é também investir no turismo, que é uma atividade geradora de emprego e renda. Este anúncio e, em breve, a assinatura da ordem de serviço, com a secretária Fernandha Batista, é mais um passo primordial que está sendo dado nesta retomada do setor", pontuou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.