o Selo Procel completou 25 anos - Sinduscon PE

o Selo Procel completou 25 anos

31/01/2019 -Fonte: Jornal da Instalação

Há 25 anos era lançado no Brasil o Selo Procel de economia de energia. Administrado pela Eletrobras, o Selo Procel é concedido de forma voluntária aos equipamentos comercializados no País que são mais eficientes no consumo de energia e amigáveis ao meio ambiente. Em 25 anos de parceria com fabricantes, importadores, associações, laboratórios de ensaios, universidades, centros de pesquisa e agentes do setor, o Selo Procel já incorporou a seu portfólio 41 categorias de equipamentos.

Os números do Selo impressionam. Somente no último ano, 3.308 modelos de 189 fornecedores foram certificados, o que ajudou na venda de 35 milhões de equipamentos mais eficientes, possibilitando a economia de 21,2 bilhões de kWh. Isso tudo representa um ganho ambiental, pois esse resultado evitou a emissão de gases de efeito estufa equivalente à utilização de 675 veículos em um ano.

Em seus 25 anos, a economia de energia supera a marca de 110 bilhões de kWh, o equivalente ao consumo anual de 60 milhões de residências típicas brasileiras.

Além do selo para equipamentos, desde 2014 também existe o Selo Procel Edificações. Essa certificação identifica as edificações que apresentam as melhores classificações de eficiência energética em cada categoria. Em quatro anos, já foram outorgados 45 Selos Procel Edificações, o que representa uma economia de energia acumulada de 15,73GWh.

Veja Mais

Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sinduscon-PE - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Sinduscon-PE.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Sinduscon-PE não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Sinduscon-PE implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar