Em reunião conjunta, Mano Medeiros apresentará, no Sinduscon-PE, novo panorama para o ambiente imobiliário do município a partir da Lei nº 02/2026

13/03/2026 - Sinduscon-PE

Na próxima segunda-feira, 16, o Sinduscon-PE e a Ademi-PE realizam reunião almoço conjunta tendo como destaque a participação do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, que apresentará ao setor produtivo um novo panorama para o ambiente imobiliário do município a partir da Lei nº 02/2026. Sancionada recentemente, a norma atualiza a legislação de Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo e é vista por empresários e agentes do mercado como um marco para a modernização da política urbana local, com potencial para impulsionar investimentos e ampliar a atratividade de Jaboatão no mapa imobiliário pernambucano.

Com forte impacto sobre a construção civil, a nova legislação traz mudanças que ampliam a segurança jurídica e a previsibilidade para investidores, além de favorecer a viabilidade de empreendimentos enquadrados em programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida e o Morar Bem Pernambuco. Entre as principais inovações, está o fim da obrigatoriedade de destinar parte da área construída para vagas de garagem, medida considerada estratégica pelo setor. Para o presidente do Sinduscon-PE, Paulo Wanderley, a atualização das regras urbanísticas pode destravar projetos, estimular lançamentos e fortalecer a habitação de interesse social.

A nova norma também dialoga com a Lei do Licenciamento Autodeclaratório Integrado (LAI), reforçando a agenda de simplificação administrativa e redução de entraves regulatórios — pauta central para um setor que busca maior competitividade em meio aos desafios econômicos. Na avaliação de lideranças do mercado, como o presidente da Ademi-PE, Rafael Simões, e o assessor da entidade, Sandro Guedes, a iniciativa representa um avanço relevante para o ambiente de negócios, ao alinhar desenvolvimento urbano, eficiência regulatória e geração de empregos em um dos municípios mais estratégicos da Região Metropolitana do Recife.

O encontro é exclusivo para associados das duas entidades e seus convidados, e terá início às 12h30, no auditório do primeiro andar do Sinduscon-PE.


Veja Mais

ÍNDICES
ECONÔMICOS
Fevereiro - 2026
INCC
1240,481 (VAR: 0,280)
IGPM
1181,152 (VAR: -0,730%)
Nossas Redes
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sinduscon - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Sinduscon.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Sinduscon não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Sinduscon implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar