Área do Colégio Americano Batista terá múltiplos usos - Sinduscon PE

Área do Colégio Americano Batista terá múltiplos usos

02/10/2020 - Fonte: Diário de Pernambuco - Economia
Projeto, orçado em R$ 60 milhões, foi aprovado esta semana no Conselho de Desenvolvimento Urbano e, agora, espera a publicação do alvará de construção

A área do Colégio Americano Batista (CAB), na área central do Recife, tem 35 mil m2 e passará a ter múltiplos usos: a instituição de ensino vai dividir espaço com o Pátio Americano, um empreendimento que prevê centro de conveniência, serviços e convivência, empresarial, comércio e edifício garagem - este a ser concluído ainda em 2022. O projeto aprovado no Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) na última quarta-feira receberá investimento de R$ 60 milhões - valor R$ 10 milhões acima do que havia sendo especulado.

As obras começam logo que o alvará de construção estiver efetivado e devem durar em torno de 24 meses. Neste período, serão gerados 400 empregos diretos e 200 indiretos; ja na fase de implantação, serão 800 diretos e 1.200 indiretos. O projeto do Pátio Americano prevê ocupação de 15.800 m2 de terreno: o empresarial terá 6.025 m2 de área construída e o mall de vizinhança aberto, 7.524 m2 de área bruta locável (ABL). O edifício garagem terá capacidade para 502 carros e 140 motos.

Segundo o empreendedor, Rodrigo Diniz, há conversas com uma rede de saúde, contratos firmados com lojas âncoras, inclusive cinema, e se aguarda o alvará de construção para começar a comercialização das lojas satélites. "Aquela vizinhança tem uma demanda reprimida relevante. Estamos propondo um espaço aberto, com ar de praça", comentou.

CAB

O Colégio Americano Batista existe há 114 anos e, assim como outras instituições de ensino que ocupam espaços gigantescos, precisou repensar e abrir seu espaço para outros usos. Procurada, a direção da escola preferiu não se posicionar no momento, mas garantiu que haverá preservação dos prédios tombados e das árvores que ocupam o terreno da escola.