Ações Sociais

Dia das Crianças Sinduscon/PE

Sinduscon-PE acredita na importância de uma boa relação entre pais e filhos e, ainda, que o bom entendimento entre eles aumenta a qualidade de vida do trabalhador. Pensando em oferecer diversão e cultura para pais e filhos, o Sinduscon/PE criou o Dia das Crianças para Filhos de Trabalhadores da Construção, realizado sempre na semana de 12 de outubro. A ação, uma sessão exclusiva de uma peça teatral, tem a parceria do Sesi e conta com a participação de cerca de 1.500 convidados, entre adultos e crianças. Também acontece, na ocasião, o sorteio de brindes, além de brincadeiras antes do início do espetáculo.

Casamento Coletivo

É voltado para casais onde um dos cônjuges é trabalhador do setor construtivo, visando legalizar a sua união através do casamento civil e de uma cerimônia ecumênica. Participam de cada edição, que ocorre anualmente, em média 66 casais. É realizado em parceria com o SESI e com o Sindicato dos Trabalhadores da Industrias da Construção Civil – Marreta. A ação contempla, além da cerimônia com direito à vestido de noiva e paletó, coquetel comemorativo, dia da noiva e lua de mel na unidade de Lazer do Sesi, em Tamandaré, praia do litoral sul pernambucano.

Dia Nacional da Construção Social

Nesta ocasião, são oferecidos durante todo o dia gratuitamente para os trabalhadores da construção e seus familiares serviços na área de cidadania, como retirada de documentos e mini-cursos, na área de saúde, à exemplo de consultas médicas e exames, e de lazer, com apresentações culturais e pólo de brinquedos infláveis para as crianças. O DNCS ocorre todo ano simultaneamente em diversos estados da federação, tendo sido Pernambuco o pioneiro da ação vencedora do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social. São parceiros da ação a CBIC, o Sesi, o Senai, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o Corpo de Bombeiros, o Detran, entre outros.

Copa Sinduscon/PE

Estimular a prática esportiva, a competição saudável e honesta, além do desenvolvimento de habilidades como o pensamento estratégico, o trabalho em equipe, força de vontade e superação de adversidades são apenas alguns dos benefícios da ação social promovida pelo SindusconPE com a maior duração: a Copa Sinduscon de Futebol de Campo. Isso porque o período de jogos se estende por dois meses, nos campos de futebol das unidades do Sesi. Os times são compostos por trabalhadores de construtoras, todos devidamente uniformizados. A copa segue os moldes de um campeonato profissional.