Sinduscon-PE receberá nesta segunda-feira, 05, representantes da Caixa Econômica Federal - Sinduscon PE

01/02/2024 - Sinduscon-PE

A parceria da Caixa Econômica Federal com o setor da construção civil, o programa Minha Casa, Minha Vida, e as obras de habitação vinculadas ao Fundo de Arrendamento Residencial serão pauta da próxima reunião com associados que o Sinduscon-PE promoverá na segunda-feira, 05, em sua sede, a partir das 12h30, com a participação de representantes do banco público.

Estão confirmados para o encontro o superintendente regional da Caixa, Paulo Nery, o superintendente executivo de Habitação, Marcelo Maia, o gerente de Habitação do Recife, Rodrigo Quental, o gerente executivo Pessoa Jurídica, Fernando Acioly, e o gerente executivo da Área de Empreendimentos Habitacionais, Ireno Tibúrcio.

Atualmente, o programa habitacional do governo federal tem destinadas para Pernambuco 10.276 Unidades Habitacionais selecionadas para a Faixa 1 do Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Voltadas para famílias com renda mensal de até 2 salários-mínimos (R$ 2.640 em valores atuais), as residências vão contemplar 24 municípios do estado. A capital do estado, Recife, concentra boa parte das novas moradias. São 2.296 unidades. Os outros três municípios com mais unidades são Caruaru (960), Petrolina (950) e Olinda (750). A lista completa foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU), de 21 de novembro de 2023.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco – Seduh-PE, dentro do programa MCMV, na modalidade FAR, destinada às famílias de renda mais baixa, onde os imóveis são oferecidos gratuitamente, sem a necessidade de financiamento; o estado receberia pouco mais de 6 mil unidades, mas diante do trabalho do Governo do Estado, esse número cresceu para 10.130 unidades.

Dessas, cerca de 2.500 serão construídas em residenciais localizados em terrenos doados pelo Governo do Estado. As primeiras 984 unidades, em residenciais que serão construídos em Recife, Santa Cruz do Capibaribe e Gravatá, já estão em fase de contratação das empresas.
O encontro, que é presencial, será transmitido também pelo Zoom.