Notícias

Superintendente da Sudene, Danilo Cabral, aborda projetos e ações com interface com o setor durante reunião no Sinduscon-PE - Sinduscon PE

28/05/2024 - Sinduscon-PE

O superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene, Danilo Cabral, foi recebido na quarta-feira, 22, pela diretoria do Sinduscon-PE, durante a reunião-almoço da entidade, realizada extraordinariamente nessa data. Cabral conversou com os empresários da construção associados ao sindicato sobre ações da Sudene para o Nordeste.

Foram abordadas desde ações voltadas para obras estruturadoras, financiamento de indústrias, de equipamentos através do Banco do Nordeste – BNB, até ações de financiamento e incentivo para a moradia nos centros do Nordeste.
De acordo com Danilo Cabral, além da transição energética, a retomada da Ferrovia Transnordestina e a transposição do rio São Francisco seguem como pautas prioritárias da Sudene. Durante o encontro com os empresários da Indústria da Construção Civil, também foi enfatizada importância de serem definidos instrumentos de financiamento para a moradia nas centralidades históricas nordestinas.
A preocupação do Sinduscon-PE com o tema foi reforçada através de carta entregue ao superintendente, com foco na degradação dos centros históricos das capitais nordestinas. “O principal desafio reside em encontrar um equilíbrio entre o desenvolvimento urbano contemporâneo, dando aos imóveis históricos usos mais diversificados e alinhados ao contexto global atual e a preservação do seu legado cultural e arquitetônico”, colocou o presidente do Sinduscon-PE, Antônio Cláudio Couto.

Danilo Cabral, por sua vez, se colocou à disposição para auxiliar nas discussões de soluções para essa realidade. “Queremos informações que nos ajudem nesse debate”, solicitou.
O encontro contou com as participações também do secretário executivo do Recentro, da Prefeitura do Recife, João Paulo, da assessora especial do Recentro, Bruna de Oliveira, além de representantes do Crea-PE e do Sinaenco.

Veja Mais

Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sinduscon-PE - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Sinduscon-PE.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Sinduscon-PE não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Sinduscon-PE implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar