Seminários

NORMA DE DESEMPENHO NBR 15575 - QUAL O PAPEL DOS PROJETISTAS, CONSTRUTORES E FABRICANTES - ASPECTOS TÉCNICOS E JURÍDICOS

Evento gratuito para Associados ao SINDUSCON/PE e ADEMI-PE

09h - Credenciamento

09h30 = 1ª Palestra - ASPECTOS JURÍDICOS

Roberto Lira - SINDUSCON-RJ

Pós-graduado em Direito Público (Universidade Estácio de Sá), em 2006, e MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil (FGV-Management / Rio de Janeiro / RJ) em 2010. Curso sobre “Real Estate” na University of Southern California, (USC/ International Public Policy and Management Program) em 2014. Engenheiro formado na Escola de Engenharia da UFRN, em 1972, e Advogado formado na Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro, em 2004. É Consultor Técnico do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro, SINDUSCON-RIO, Conselheiro Titular do Conselho de Contribuintes do Município do Rio de Janeiro, Conselheiro Titular do Conselho Municipal de Meio Ambiente da Cidade do Rio de Janeiro, Conselheiro Titular do Conselho Municipal de Política Urbana da Cidade do Rio de Janeiro, Conselheiro Suplente do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social do Rio de Janeiro, Conselheiro Suplente do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social da Cidade do Rio de Janeiro e Professor convidado da FGV.

Debate = 10h30 – 12h

14h = 2ª Palestra - ASPECTOS TÉCNICOS

Maria Angélica Covelo Silva - NGI CONSULTORIA E DESENVOLVIMENTO

Eng. Civil graduada pela Universidade Estadual de Londrina - PR, Mestre em Engenharia pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutora em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
Diretora da NGI Consultoria e Desenvolvimento, tendo atuado de 1990 a 1998 como sócia e diretora da empresa de consultoria CTE – Centro de Tecnologia de Edificações, de 1988 a 1990 como pesquisadora do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, de 1987 a 1988 como professora e pesquisadora do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Catarina.
Consultora especializada em gestão da qualidade, melhoria de processos, desempenho e tecnologia de construção, atuante em empresas incorporadoras e construtoras, fabricantes de materiais, componentes e sistemas construtivos, empresas de projeto e entidades de classe de toda a cadeia produtiva da construção civil.
Atua com as principais entidades técnicas do setor da construção coordenando ações técnicas setoriais, participa de atividades docentes como professora convidada e como membro de bancas de mestrado e doutorado em várias universidades e participa de congressos e workshops internacionais nas áreas de tecnologia, qualidade e desempenho de edificações.
Atuou na elaboração da ABNT NBR 15575 e, desde 2005, ainda durante o desenvolvimento da norma, ministra treinamentos e consultoria para a implantação dos requisitos de desempenho em empreendimentos e nos produtos e processos de empresas incorporadoras e construtora, empresas de projeto e de fabricação de materiais e componentes.

Debate = 15h30 – 17h

ACERVO