Com uma gestão à frente do Sinduscon-PE marcada por ações inovadoras e pioneiras em todo o país, exercida no período de 1996 até 1998, o ex-presidente da entidade, Aurélio Márcio Nogueira, foi homenageado, na segunda-feira, 09, pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe. A homenagem foi entregue pelo presidente da Casa da Indústria, Bruno Veloso.
O momento foi prestigiado pelo atual presidente do sindicato, Paulo Wanderley, pelos ex-presidentes Érico Furtado Filho e José Antônio de Lucas Simón, este último 2º vice-presidente da Fiepe, e pelo diretor da Federação, Fernando Texeira. Além de ter presidido o Sinduscon-PE, Aurélio Márcio Nogueira também esteve à frente do Centro das Indústrias do Estado de Pernambuco – Ciepe.
O Ciepe é uma organização civil de direito privado, sem fins lucrativos, autônoma, aliada ao Sistema Fiepe, que tem por objetivo representar e defender os interesses dos associados industriais. Atualmente, Aurélio Nogueira ocupa a 1º vice-presidência do Centro.
Foi na gestão de Aurélio Nogueira que o Sinduscon-PE lançou a Campanha de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Indústria da Construção, premiada nacionalmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, e criou a Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção – Ficons, cuja primeira edição ocorreu em 1998, já no Centro de Convenções de Pernambuco.